José Marques

Este guarda nunca mais vai esquecer este momento, eles não podem dar apertos de mão, mas os dois irmãos não conseguiram resistir a este momento histórico.
Nunca este Guarda Real de cor negra imaginou, nem nos seus sonhos, que iria encaminhar um presidente Americano negro nos corredores do poder Inglês…



Não sei quem tirou a fotografia e só por isso não lhe atribuo a paternidade, mas mão amiga fê-la chegar até mim por e-mail e não resisto a publicá-la. Ela diz muito sobre o carácter e o estilo do novo presidente dos Estados Unidos da América. A autenticidade, a discrição do cumprimento e a singeleza do gesto são bem mais do que uma imagem. Não há artificialismo, não há espectáculo. O mesmo gesto feito por Cavaco Silva, Sócrates ou Portas nunca teria o mesmo significado, a mesma profundidade. Há muito que entre nós os nossos políticos se desabituaram de ser assim sem visar a colheita de votos.
O comentário de quem me enviou essa fotografia não podia ser mais certeiro: "You won't see this photo on CNN. Everyone is too busy showing the Queen being touched. This was a moment of "touching" that won't be forgotten by this bobby". Não tenho dúvidas, basta ver o sorriso dele.
Marcadores: | edit post
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    se os cães detentores da economia e do fabrico de armas e droga não o eliminarem, como fizeram com Kennedy o Mundo vai ter Paz.

    Zé Pedrulho


  2. Anônimo Says:

    esperam-se grandes milagres, tem-se grande esperança, os olhos da economia estão postos no mais pequeno gesto deste Senhor...o peso que Obama carrega não é fácil de gerir.
    nunca na História Americana se poderia prever tal, Luther King teve uma visão mas foi imediatamente abafada.
    ao longo dos tempos os negros foram conseguindo mostrar aos demais que são gente, humanos, iguais e isso tem sido um bico d'obra para a esmagadora maioria da população e agora aparece este Homem frontal, simpático, inteligente e acima de tudo Humano.
    sim senhor!
    grande par de estalos nos políticos interesseiros daquele país.
    Obama se não fizer nada de especial a nível politico já fez uma enormidade a nível racial: mostrou que quando se quer...pode-se.
    gosto da postura deste Homem.
    que se conserve longe das miras.

    M. Sá


Postar um comentário

Aproveite e diga de sua justiça