Por PAULO JULIÃO no DN

Para não fugir à regra, Maria de Lurdes Rodrigues voltou ontem a ser recebida com protestos e apupos de professores, desta feita em Viana do Castelo onde participou na abertura do congresso ProfMat.
"Os protestos são naturais. É normal que protestem com os meios que têm ao seu alcance e felizmente vivemos em democracia", apontou a ministra, tentando passar ao lado dos apupos emanados pelos professores. O ProfMat 2009, organizado pela Associação de Professores de Matemática (APM), decorre na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo até 5 de Setembro e conta com a presença de 600 professores.
Enquanto discursava, num balanço da Legislatura em termos de Educação, a ministra foi confrontada com o protesto de quatro professores que ergueram cartazes contra a política no sector. "Estou determinada a conduzir a política educativa em parceria e com respeito pelo trabalho dos professores e das escolas", reagiu, em declarações aos jornalistas.
Que pena não estar também com os meus colegas, era mais uma voz.
Espero que essa Senhora seja suficientemente inteligente e tenha vergonha naquela cara que se demita e se retrate publicamente como o chefe dela tentou.
M.J.P
"...felizmente vivemos em democracia."
Democracia ?????????!!!!!!!!
"Estou determinada a conduzir a política educativa em parceria e com respeito pelo trabalho dos professores e das escolas"
Parceria ??????!!!!!!Respeito ??????? !!!!!!!!!!
Eu sei que a " democracia" tem riscos , estamos a viver a consequência deles, acreditando ( acreditando ???? EU NÃO !! ) que estamos . Acho que ela não acredita, mas se o pensar, é melhor que volte à Universidade e estude de novo o assunto.
" Parceria " e " Respeito " creio serem conceitos inequívocos, muito claro para todos. Quem quer a ministra enganar com as suas palavras ?????
Acreditará ela que ainda engana alguém ?
Resta-me um comentário, talvez um pouco " impróprio " ( só para quem se lembrar da anedota .... ):
DEIXA-OS POUSAR......DEIXA-OS POUSAR.....
Caterina
Comento sim. Essa senhora devia já ter-se tocado com o que fez aos professores , mas enfim ainda julga que vai ter votos!!!!
E. Silva
Que pema eu não ser professora de matemática pois de certeza que estava por esses lados e também estaria a fazer um baruçlhão dos grandes.
Que desapareça de vez e que os professores pensem muito bem no dia 27 deste mês ao irem votar.
Foram com ela e com todo os outros.
Susana Mesquita
Este país está uma pouca vergonha. Repara que escrevo país em letra pequena.
resta-me a esperança que isto um dia tenha uma viragem para que todos os portugueses possam viver condignamente.
E. Silva
Então estamos todos de acordo. Vamos todos dizer:
YES! WE CAN!.
Porque não votar no partido que ainda não mostrou se é capaz de salvar Portugal?
Vamos a isso?
MJP