José Marques

Em plenário realizado no dia 17 de Setembro, a esmagadora maioria dos cerca de 870 trabalhadores da empresa de Viana do Castelo aprovou uma moção onde se afirma "preocupada" com a falta de encomendas, reivindicando por reestruturação que não coloque em causa nenhum posto de trabalho. "Como se comprometeu, verbalmente, a Administração, em reunião com a Comissão de Trabalhadores, realizada no passado dia 15", lê-se no documento citado.

Segundo a Comissão de Trabalhadores, a proposta de reestruturação da empresa (encomendada pela Administração à Eurogroup) deverá ser comunicada à comissão na próxima quarta-feira (esteve previsto ser no passado dia 15), reunindo os trabalhadores em plenário, no dia seguinte, para a apreciar.

A empresa - que tinha, em Março passado, um passivo situado entre os 35 e os 40 milhões de euros - debate-se com um cenário de "falta de encomendas", encontrando-se a finalizar o último de quatro porta-contentores destinado a um armador alemão. "Fora isso, os estaleiros contam apenas com a componente militar, que não se apresenta como suficiente para ocupar a mão-de-obra instalada", considerou.


Marcadores: , | edit post
1 Response
  1. Marceli Says:

    Bacana seu blog. Parabéns!

    Marceli
    http://dicadelivro.com.br/


Postar um comentário

Aproveite e diga de sua justiça