José Marques


O filme de Francisco Manso vai ter domingo antestreia em Viana do Castelo. Realizador admite dobragem para eventual estreia americana.



Está marcada para domingo à noite a antestreia mundial do filme Assalto ao Santa Maria, que, no ano passado, foi rodado em grande parte em Viana do Castelo. A estreia só deverá acontecer em finais de Novembro, em Lisboa, para logo entrar no circuito comercial português e também no espanhol, pois parte do elenco dos actores é oriundo precisamente da Galiza. Francisco Manso, o realizador, admite mesmo a possibilidade de este filme extravasar as fronteiras ibéricas e "chegar ao outro lado do Atlântico", diz.

"Este filme tem todas as condições para ter um circuito internacional interessante, nomeadamente nos Estados Unidos da América. Mas para isso é preciso que ele seja falado em inglês porque os americanos, e outros, não lêem legendas", reconheceu o realizador.

Nesta antestreia mundial do filme estarão alguns dos actores do filme: Pedro Cunha, Leonor Seixas, Carlos Paulo, Alfonso Algra, António Pedro Cerdeira, André Gomes, Vitor Norte, Maria D'Aires, entre outros. Entretanto, o realizadorr rodará, também em Viana do Castelo, outro filme envolvendo uma figura histórica portuguesa: Aristides de Sousa Mendes. Terá por título O Cônsul de Bordéus, com as filmagens a arrancar, segundo o produtor, José Mazeda, em Outubro.

Paulo Julião
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Aproveite e diga de sua justiça