Revolução de Abril de 1974, ruas de Lisboa: Cerco ao Quartel do Carmo, chefiado por Salgueiro Maia, entre milhares de pessoas que apoiavam os militares revoltosos. Dentro do Quartel estão refugiados Marcelo Caetano e mais dois ministros do seu Gabinete e alguns agentes da polícia secreta PIDE-DGS,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Será que temos a liberdade por muito tempo?
A continuar assim não tarda que as prisões de
Caxias e outras estejam cheias
Lucília Amaral
Muito interessante e ao mesmo tempo para quem viveu estes momentos de Liberdade e vitória relativamente a um regime ditaturial e obsoleto comove-me. Ainda bem que passados 35 anos nos faça lembrar esses dias vividos tão intensamente e tão cheios de esperança. Hoje pode-se fazer História dessa época mas, será que todos os que estiveram presentes nessa altura ainda hoje perfilham os mesmos ideais?
O que se passa actualmente no nosso país mostra bem que não. Poucos perfilham a ideia da verdadeira Liberdade e igualdade. Os tempos mudaram, os jovens do 25 de Abril que tinham um ideal comum enveredaram por outros caminhos e muitos se desviaram para aproveitarem-se da política e enriquecerem à custa dos outros. Não é só a crise económica que explica tudo. Os valores,os desvios são muitos e os políticos de Abril onde estão?