José Marques

José Marques
José Marques


Em 16 de Março de 1961, logo após os incidentes no norte de Angola, chega a Luanda a 1ª Companhia de Caçadores Pára-quedistas. O BCP 21 foi o primeiro dos batalhões de pára-quedistas em África, tendo sido criado na sequência do levantamento insurreccional no Norte de Angola.

Passados quase meio século, reúnem-se mais uma vez, no passado dia 4 de Julho, mas agora para um almoço de confraternização em Viana do Castelo cerca de meia centena de Ex-combatentes Pára-quedistas da 1ªCCP, vindos de todo o país, alguns acompanhados das respectivas esposas para recordarem tempos idos onde a sã camaradagem não é palavra estéril.
Estes Homens que lutaram pela pátria já na casa dos 60 anos, e que este reencontro de várias décadas os tornou mais felizes, mais compensados de todos os sacrifícios e privações que uma guerra não conseguiu derrotar mas reforçar a sua cultura cívica e patriótica junto da sociedade em geral. O 5º encontro a realizar em Viana do Castelo, já tem data marcada e será no dia 11 de Julho de 2010.”
Marcadores: 4 comentários | | edit post